Data

Válido até: 08/Dez

Preço

Desde: 3080€

Operador

Detalhes da Oferta

1º DIA        SA    LISBOA / BOGOTÁ
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Bogotá, via cidade (s) de conexão. Chegada, receção no aeroporto e transfer ao hotel. Resto de dia livre para começar a explorar esta cidade cosmopolita e colonial no coração dos Andes. Descubra as ruelas históricas de La Candelaria, o colorido bairro onde palpita a vida cultural da cidade. Alojamento.

Nota: Para transferes de partida, o horário noturno aplica-se a voos entre as 23:00 e as 9:00 horas, e para transferes de chegada aplica-se a voos entre as 21:00 e as 6:30 horas. As tarifas do programa são para transferes diurnos. Em caso de transfer noturno será aplicado suplemento (sob consulta).
 
2º DIA        APA    BOGOTÁ 
Pequeno-almoço. Por volta das 9h, saída para visita do centro histórico da capital colombiana (esta visita tem a duração de cerca de 4 ½ h). Passeio a pé pela Praça de Bolívar e pelas ruas onde se encontram os principais edifícios da cidade: o Capitólio Nacional, centro do poder legislativo; a Casa de los Comuneros, um valioso exemplo da arquitetura tradicional colombiana; a Casa de Nariño, sede da Presidência da República; e a Igreja-Museu de Santa Clara, uma das mais antigas de Bogotá. Entrada no Museu do Ouro*, onde brilham milhares de relíquias da era pré-colombiana; e continuação até à subida até ao Cerro de Monserrate, a 3152 metros de altitude, para contemplar uma das melhores vistas panorâmicas da cidade. Regresso ao hotel. Resto de tarde livre. Alojamento.

Nota: Às 2ªs Feiras, o Museu do Ouro está encerrado. Como alternativa, visitar-se-á o Museu Botero, um museu de arte localizado no centro histórico e cultural da cidade, e o Museu da Casa da Moeda. 

3º DIA        APA    BOGOTÁ (ZIPAQUIRÁ)
Pequeno-almoço. Saída em direção à cidade de Zipaquirá, cidade onde estudou Gabriel García Márquez (vencedor do prémio Nobel da Literatura em 1982) e que foi, antes da chegada dos conquistadores, um importante centro de exploração do sal. Este mineral, na base da história da cidade, abunda na Catedral de Sal de Zipaquirá, um santuário religioso construído numa mina subterrânea de sal. É a 180 metros abaixo da superfície que se esconde esta encantadora capela católica, construída pelos mineiros e dedicada a Nuestra Senhoras del Rosario de Guasá. No final da visita, regresso a Bogotá. Duração aproximada da visita: 5 horas. Resto de dia livre. Alojamento.

Nota: A descida à Catedral de Sal não é recomendada para pessoas com claustrofobia, com mobilidade reduzida, grávidas e idosos.

4º DIA        APA    BOGOTÁ / CARTAGENA (voo doméstico)  
Pequeno-almoço. Em hora a indicar, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Cartagena. Chegada, receção no aeroporto e transfer ao hotel. Resto de dia livre nesta que é uma das mais belas cidades coloniais da América do Sul. Sinta a brisa do mar da rainha da costa caribenha e veja o sol a pôr-se sobre as fachadas coloridas com mais de 400 anos de história. Património da Humanidade, o centro histórico amuralhado é alma da cidade e convida-o a perder-se num labirinto de ruelas empedradas com varandas em flor. Alojamento.

Nota: Para transferes de partida, o horário noturno aplica-se a voos entre as 23:00 e as 9:00 horas, e para transferes de chegada aplica-se a voos entre as 21:00 e as 6:30 horas. As tarifas do programa são para transferes diurnos. Em caso de transfer noturno será aplicado suplemento (sob consulta).

5º DIA        APA    CARTAGENA 
Pequeno-almoço. Dependendo do dia de semana – 2ªs a 6ªs com início às 14h / Sábados, Domingos e feriados com início às 9h – saída para visita panorâmica da cidade (4 horas aproximadamente), descobrindo Bocagrande, um bairro moderno que parece uma mini-versão de Copacabana (Rio de Janeiro); e o contrastante bairro de Manga, onde poderá encontrar casarões antigos do início do século XX. De seguida, visita do Castelo de San Felipe de Barajas, a maior fortaleza colonial espanhola. Realização de uma breve caminhada pelo setor amuralhado, visitando a Igreja de San Pedro Claver e o Museu da Esmeralda. No final da visita, transfer ao hotel e resto de dia livre. Alojamento.
 
6º DIA        MP    CARTAGENA (Dia de praia)
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, embarque numa lancha rápida com destino à Ilha do Encanto, onde poderá desfrutar de magníficas praias, ideais para nadar, mergulhar e/ou praticar snorkelling (atividades não incluídas). Almoço típico incluído.
Regresso ao cais para embarque em lancha rápida de regresso a Cartagena.

Notas: 
Ilha do Encanto – Oferece cortesia do transfer ao cais para hotéis da zona de Bocagrande, centro histórico e zona note. O regresso ao hotel será por conta dos clientes. Não inclui imposto portuário (que deverá ser pago diretamente pelo cliente – 10 USD por pessoa/valor orientativo pago em pesos colombianos ao cambio do dia).

7º DIA        APA    CARTAGENA / MEDELLIN (voo doméstico)
Pequeno-almoço. Transfer ao aeroporto e partida em voo com destino a Medellin. Chegada, receção no aeroporto e transfer ao hotel. Alojamento. 

Nota: Para transferes de partida, o horário noturno aplica-se a voos entre as 23:00 e as 9:00 horas, e para transferes de chegada aplica-se a voos entre as 21:00 e as 6:30 horas. As tarifas do programa são para transferes diurnos. Em caso de transfer noturno será aplicado suplemento (sob consulta).

8º DIA        APA    MEDELLIN
Pequeno-almoço. Visita panorâmica de Medellín onde conheceremos alguns dos locais turísticos da cidade. Iniciamos pelo Bairro El Poblado, o centro financeiro, hoteleiro e comercial; pela colina Nutibara, em cujo cume se encontra a réplica de uma povoação típica do século XX. Passagem pelo Parque de los Pies Descalzos; pela praça onde se encontram as famosas esculturas do mestre colombiano Fernando Botero; pela Catedral Metropolitana e o passeio continua em direção ao norte da cidade para conhecer o Parque dos Desejos, o Jardim Botânico Joaquín Antonio Uribe e toda a paisagem urbana desta moderna área da cidade. A visita termina com uma viagem de metro até à estação de Santo Domingo o San Javier, apreciando as excelentes vistas panorâmicas de Medellín. Duração aproximada da visita: 4 horas. Regresso ao hotel e resto de dia livre. Alojamento.

Nota: O Jardim Botânico poderá estar encerrado devido à organização de eventos privados. De igual modo, a viagem de metro poderá estar sujeita a alterações operacionais. 

9º DIA        MP     MEDELLÍN (Embalses del Peñol e Guatapé)
Pequeno-almoço. De manhã, saída em excursão (8 horas de duração aproximadamente) para conhecer as povoações de Marinilla, com belos edifícios coloniais e uma forte tradição religiosa; Nuevo Peñol, descobrindo a Pedra de Peñol – uma rocha com 220 metros de altura; e Guatapé, com destaque para os zócalos (mercados locais) e fachadas do século XX. Almoço típico incluído. Regresso ao hotel. Alojamento.

Nota: A subida à Pedra de Peñol (659 degraus) é opcional, os passageiros podem optar (pagamento local) por subir de elevador.

10º DIA        APA    MEDELLIN / PEREIRA  
Pequeno-almoço. Em hora a indicar, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Pereira, uma cidade situada entre montanhas, vales e grãos de café. Centro da tradicional “zona cafetera”, Pereira é o ponto de partida para uma incursão nas paisagens e na cultura de uma das bebidas mais apreciadas em todo o mundo. Chegada, receção no aeroporto e transfer ao hotel. Alojamento.  

Nota: Para transferes de partida, o horário noturno aplica-se a voos entre as 23:00 e as 9:00 horas, e para transferes de chegada aplica-se a voos entre as 21:00 e as 6:30 horas. As tarifas do programa são para transferes diurnos. Em caso de transfer noturno será aplicado suplemento (sob consulta).

11º DIA        APA    PEREIRA  
Pequeno-almoço. Visita para conhecer todo o processo de transformação de café desde a plantação até á colheita. Duração aproximada da visita: 3 horas + tempo de transfer. Aproveite para apreciar a bela paisagem e ambiente natural do local enquanto desfrutamos uma chávena de café. Regresso ao hotel e resto do dia livre. Alojamento.

Passageiros alojados na Hacienda Venecia: a visita será feita na instalação da mesma
Passageiros alojados nos restantes hotéis: a visita será na “La Finca del café”

12º DIA        MP    PEREIRA (Valle del Cocora e Salento) 
Pequeno-almoço. De manhã, transfer ao Valle del Cocora, habitat natural da “Palma de Cera del Quindío”, a espécie de palmeira mais alta do mundo. Esta árvore nacional da Colômbia chega a atingir os 60 metros, erguendo-se no meio da neblina das montanhas andinas. No trajeto, aprecie uma das paisagens mais encantadoras em todo o território colombiano. À chegada, desfrute de um cocktail de boas-vindas. Encontro com o guia especializado nesta região e partida até a Reserva Natural de Cocora, admirando a biodiversidade do lugar. Atravesse o rio Quindío, percorra um trilho ecológico, participe no ritual da “Palma de Cera del Quindío” e fique a saber as histórias que explicam a adoração da planta por parte dos aborígenes. De seguida iremos à povoação típica de Salento e visita panorâmica a pé pelas ruas coloniais. Contemple as casas e varandas de cores garridas, observe as curiosas oficinas de artesanato e aprecie a vista do miradouro de Cocora. Almoço típico incluído. Duração aproximada da visita: 6 horas + tempo de transfer. Regresso ao hotel em Pereira. Alojamento.

13º DIA        APA    PEREIRA / SANTA MARTA (voo doméstico)
Pequeno-almoço. Transfer ao aeroporto e partida em voo com destino a Santa Marta. Chegada, receção no aeroporto e transfer ao hotel. Alojamento. 

Nota: Para transferes de partida, o horário noturno aplica-se a voos entre as 23:00 e as 9:00 horas, e para transferes de chegada aplica-se a voos entre as 21:00 e as 6:30 horas. As tarifas do programa são para transferes diurnos. Em caso de transfer noturno será aplicado suplemento (sob consulta).

14º DIA        APA    SANTA MARTA
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, saída para visita panorâmica de Santa Marta para conhecer as suas maravilhosas enseadas de areia branca e águas cristalinas do Mar do Caribe. Durante o passeio irá visitar a Quinta de San Pedro Alejandrino, Catedral da Basílica Menor, Museu ou Casa do Ouro ou Alfândega, breve paragem junto à estátua em homenagem ao "Pibe Valderrama" com tempo livre para fotos. Antes de terminar o dia visita panorâmica de Taganga. Duração: 3 ½ horas. Alojamento.

15º DIA        APA    SANTA MARTA - Visita do P. N. Nacional Tayrona – Playa Cristal  
Pequeno-almoço. De manhã cedo, saída do seu hotel para a entrada no Parque Nacional Natural Tayrona, reserva com mais de 15.000 hectares, na paradisíaca de Playa Cristal, ideal para quem busca contemplação e descanso, um lugar de características únicas onde fazendo mergulho livre poderá apreciar os seus corais. O acesso e suas estradas são rústicas e as infra-estruturas básicas.  Alojamento.

Nota: O Parque está encerrado de: 1 a 15 Fevereiro; 1 a 15 Junho e de 19 Outubro a 2 de Novembro. (Visitas opcionais em alternativa, Visita de Minca (ou Visita a Acuario, Museu do Mar e Playa Blanca – sob consulta)

16º/17º DIA    PA     SANTA MARTA / BOGOTA / … / LISBOA
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Bogotá. Chegada, recolha de bagagem e novas formalidades de embarque agora com destino à sua cidade de origem, via cidade(s) de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no 17º DIA. Fim dos nossos serviços.

Nota: Para transferes de partida, o horário noturno aplica-se a voos entre as 23:00 e as 9:00 horas, e para transferes de chegada aplica-se a voos entre as 21:00 e as 6:30 horas. As tarifas do programa são para transferes diurnos. Em caso de transfer noturno será aplicado suplemento (sob consulta).

Notas

Tarifa base Air Europa em classe Z + Latam Airlines em classe O + Avianca em classe S. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 632€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva 

Mínimo de 2 participantes.
Guias locais em espanhol.
Pereira – Visitas e excursões em serviço privado.

Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:
- Transfer em serviço regular
- Estadia em Regime Alojamento e Pequeno-Almoço
- 3 almoços típicos

Visitas e/ou excursões em serviço regular (segundo itinerário):
- Visita de Bogotá com Monserrate
- Visita à Catedral de Sal de Zipaquirá 
- Volta a Cartagena com Castelo de S. Filipe 
- Visita à Ilha do Encanto
- Excursão à “La Finca del café” para conhecer o processo de fazer café 
- Visita ao Vale do Cocora e Salento com almoço típico incluído
- Volta de Santa Marta 
- Excursão de um dia ao Parque Nacional Natural Tyrona – Setor Praia Cristal

Feriados 2024*:
- Feiras e Eventos (Sujeito a mudanças)
- Semana Santa (22 Março a 01 Abril 2024)
- Meio do Ano (01 Junho a 19 Agosto 2024)
- Semana de Férias Escolares (07 a 14 Outubro 2024)

Hotéis*:
- AC Santa Marta Marriott: 01 Junho a 19 Agosto

Preços não são válidos durante estas datas – Sujeitos a alteração (consulte-nos)

Parques:
- Encerra Parque Tyrona:
  - 01 a 15 Fevereiro 2024
  - 01 a 15 Junho 2024
  - 19 Outubro a 02 Novembro 2024

Preços sujeitos a alteração nas estadias em Pereira:

1 - Hacienda San José: Fins de Semana, Semana Santa, feriados e férias escolares;
2 - Hacienda Venecia: 15/01-15/02; 28/03-05/04; 15/07-31/08.

Preços sujeitos a alteração nas estadias em Santa Marta:

1 - Hotel Irotama: 16/06-22/08 e de 08/10-16/10;
2 - Best Western Plus Santa Marta: 02/04-10/04; 09/10-13/10.

Preços sujeitos a alteração nas estadias em Cartagena:

1 - Holiday Inn Bocagrande: 31/03-10/04;
2 - Americas Torre Del Mar: 07/10-16/10.

 

ENTRADA NA COLÔMBIA
Na sequência da assinatura do Acordo de Isenção de Vistos UE – Colômbia, os portugueses não necessitam de visto para entrada no país. O passaporte deve ter validade mínima de 6 meses à data de chegada.

IMPORTANTE – VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE-AMARELA
O acesso a algumas regiões do país exige a apresentação do certificado de vacinação contra a febre-amarela. Aconselha-se a ida à consulta do viajante para reconfirmar se os locais para onde irá viajar obrigam ou não a esta medida preventiva. 
 


Pedido de Reserva




Verificar Disponibilidade