Data

Válido até: 31/Dez

Preço

Desde: 2405€

Operador

Detalhes da Oferta

1º Dia Portugal / Baku
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Baku, via uma cidade de ligação. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.


2º Dia Baku / Gobustan / Baku
Após o pequeno-almoço, partida para visita a Gobustan, onde se visita o Museu Nacional ao Ar Livre, que é considerado Património Mundial pela UNESCO. Neste local é possível encontrar imagens ancestrais nas paredes, caves e rochedos. Não muito longe de Gobustan, há um segundo milagre que surpreende tanto quanto os desenhos pré-históricos nas rochas, são eles os Vulcões de Lama. Os geólogos da NASA concluíram que eles são semelhantes em estrutura às colinas do planeta Marte. À tarde, visita guiada a pé em Baku, incluindo à cidade medieval em muralha Icheri Sheher. Tempo ainda para visita à Torre da Donzela, do século XII, de onde se pode admirar imponentes mansões construídas ao redor. Continuação pelos Becos dos Mártires, com vistas magníficas sobre a baía de Baku. Regresso ao hotel. Alojamento.


3º Dia Baku / Absheron / Baku
Após o pequeno-almoço, saída até à península de Absheron para visita a Ateshgah, o Templo da chama eterna, construído no século XVIII e considerado Património da UNESCO. De seguida, visita a Yanardagh, a montanha de fogo, conhecida pela extração de gás natural. Continuação do passeio com visita ao Castelo Mardakan e paragem próximo ao Centro Cultural Heydar Aliyev, para tirar fotos. Regresso ao hotel e tempo livre. Alojamento.


4º Dia Baku / Shamakhi / Sheki 
Após o pequeno-almoço, partida para a cidade de Sheki. Pelo caminho, visita ao mausoléu de Diri Baba, um monumento de dois andares do século XV, na aldeia de Maraza. Já em Shamakhi, visita à Mesquita de Juma, a maior do Cáucaso. Chegando a Sheki, visita ao Palácio de Verão Sheki Khans, onde se podem observar magníficos frescos e vitrais, e ao Karvansaray, um complexo histórico de dois magníficos Caravanserais. De seguida, visita a Kish e à sua igreja, a mais antiga da zona do Cáucaso, que data do século I ao V. Alojamento.


5º Dia Sheki / Lagodeji / Kajetia / Tbilisi
Após o pequeno-almoço, passagem da fronteira com a Geórgia e continuação para a região mais fértil e pitoresca da Geórgia – Kajetia, o berço do vinho, com paragem em Signagui, a “Cidade do Amor”. É uma pequena e bonita cidade do século XVIII, que impressiona pela sua antiga e assombrosa muralha, bem como pelas casas de madeira, decoradas com bolas esculpidas e de arquitectura tradicional. Visita a uma adega com 300 anos para degustação de vinho georgiano feito em frascos, seguindo a tradição georgiana, provando alguns dos mais famosos vinhos do país. Almoço em casa de uma família local, de forma a sentir a hospitalidade deste povo. Continuação para Tbilisi. Alojamento.


6º Dia Tbilisi
Após o pequeno-almoço, saída para visita da cidade de Tbilisi, capital da Geórgia, fundada no Século V pelo rei Vakhtang Gorgasali. Visita do centro histórico da capital, localizada junto ao rio Mtkvari e que era antiga passagem da rota da seda. Passeio ao longo da mais famosa avenida da cidade, a Avenida Rustaveli e visita ao Museu de História da Geórgia. Em seguida visita à fortaleza de Narikala (século IV) e aos banhos sulfurosos. Alojamento.


7º Dia Tbilisi / Mtsjeta / Uplistsije / Gori / Gudauri
Após o pequeno-almoço, visita a Mtsjeta, cidade considerada Património Mundial pela UNESCO e antiga capital do antigo Reino da Geórgia desde o século III A.C. até ao século V D.C.. Visita ao Mosteiro Jvari e à Catedral de Svetitjhoveli, construída no século XI. Em seguida, visita à cidade antiga em cavernas de Uplistsikhe - cuja tradução literal é “Fortaleza do Senhor” – fundada nos finais da Idade do Bronze, por volta do ano 1000 A.C.. A cidade está construída na rocha mais alta da margem esquerda do rio Mtkvari. De seguida, passagem por Gori, local onde nasceu Josef Staline, com paragem no museu Josef Staline, onde se encontra uma réplica em muito semelhante ao lugar onde nasceu, bem como a carruagem blindada de luxo do ditador soviético. Continuação da viagem até Gudauri. Alojamento.


8º Dia Gudauri / Stepantsminda / Tbilisi
Após o pequeno-almoço, saída para Stepantsminda percorrendo uma rota panorâmica ao longo do rio Terek. Subida por entre vales e bosques até ao Mosteiro de Santa Trindade de Gergenti, situado a 2170 metros de altitude. Dependendo das condições meteorológicas, possibilidade de avistar um dos maiores glaciares do Cáucaso, o monte Kazbegui com 5047 metros de altitude. Regresso a Tbilisi, passando pelo Castelo de Ananuri e pelo depósito de água Jinvaly, de uma beleza surpreendente. Alojamento.


9º Dia Tbilisi / Portugal
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida de regresso a Portugal. Chegada e fim da viagem.

Servicos

Inclui:

  • Passagem aérea, em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa, com assistência de um representante local
  • Alojamento em hotéis de categoria escolhida em regime de Pequeno-almoço
  • Visitas em regular, referidas no itinerário e com guia em espanhol
  • 2 Almoços e 1 Jantar
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Taxas de entrada nos monumentos históricos
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens


Não Inclui:
  • Taxas de aeroporto, segurança e de combustível
  • Quaisquer outros serviços não mencionados
  • Visto do Azerbaijão


Pedido de Reserva




Verificar Disponibilidade